Música

Os Saudáveis Subversivos vem desenvolvendo ações de incentivo e resgate de composições independentes. Trata-se de obras compostas para fins não comerciais e para trilhas de artes-cênicas. Obras que poderiam cair no esquecimento. Aqui você tem acesso a algumas obras completas, obras autorais independentes que vão desde a canções gravadas com voz e violão até obras totalmente programadas em softwares. Baixe as músicas e capas prontas para impressão. * Para baixar as músicas ou artes dos albuns clic com o botão direito sobre o link e escolha a opção salvar destino como (no Internet Explorer) e salvar link como (no Mozilla Fire Fox)

canelcapa . Entretempos é a primeira obra do multiartista Canel. Toda programada em seu pc doméstico o disco traz uma série de colagens do dia a dia do artista, traduzidas com pitadas de minimalismos, frenezis e aluzões regionais, tudo com muito bom gosto deste totalmente independente. Esta obra trata de um trabalho pessoal que os SS tem a honra de poder torná-lo público. Curtam o som de Canel, um som que vocês não encontram “a venda”.
MÚSICAS DOWNLOADS
01. entretempos 02. reflexo 03. projeção 04. bote um monte 05. alva guitarra 06. espia que armada 07. um pouco quente 08. baião de dois 09. mantra 10. noname 11. molinha 12. téquiboua 13. chutes surdos
.
cd-frente_1 . CHIAR, cujo título é O Panfletariado, nasce em 2000, após o lançamento de Another Kind of Silence, segundo disco do Varnan. Fernando Coelho senti que estava encerrando aquele ciclo. Os objetivos do projeto se concretizaram quando a melancolia musical sobre superação de traumas pessoais e relacionamentos cumpria sua missão ao ser bem compreendida pelo seleto público que a consumiu. Ao mergulhar bem no universo alternativo musical não foi difícil enxergar a existência excessiva de vaidade artística e, por vezes, uma necessidade de auto-afirmação constante nas produções. Ao gravar discos, tocar em bandas e fazer shows geralmente nos sentimos seduzidos pelas possibilidades de um mundo de sonhos. Era a hora de repensar o porquê daquilo tudo.
MÚSICAS DOWNLOADS
01. tempo de convergir 02. canção do Vento 03. qSL 04. a barba 05. hálito da canção 06. poder dos trópicos 07. tentativas 08. eu Reino 09. teu valor 10. a gente
.
cd-frente_0 A história do Kandinsky começa em 1995 no bairro do Salvador Lyra, em Maceió. Lá, Jarbas trazia suas composições para gravarmos apenas com dois violões, em fita cassete na garagem ou na porta de casa. Canções de estrutura simples, mas com força melódica cativante e poesia autêntica. Hoje os recursos tecnológicos nos permitem uma qualidade um pouco melhor de gravações caseiras. Por isso, ainda que com certa timidez, estamos apresentando sete canções que resolvemos registrar em formato digital. Esperamos que os amigos, parentes, conhecidos ou qualquer um que se disponha, escute o trabalho e se sinta bem por isso, que ajude a refletir sobre os seus próprios momentos no dia a dia dessa existência.
MÚSICAS DOWNLOADS
01. memórias 02. tudo que deus mandar 03. se tu viesse ver-me 04. raquel 05. o jardim e o inferno 06. o amor dos outros 07. constança
.
frentecd_jan. Uma Janela Para Cada Balanço – uma cartilha de menina – produzido por Glauber Xavier, esta obra conta com composições em parceria entre a violoncelista e flautista Miran Abs e o pianista Wagner Acioly. Composições experimentais produzidas especialmente para a obra homônima de dança.
MÚSICAS DOWNLOADS
01. nascimento 02. infância 03. adolescência 04. luta 05. conflito 06. morte
.
cap_zero Experimento Zero – uma estória de amor, produzido por Wado e Glauber Xavier e com participação de vários músicos de Alagoas, traz composições eletrônicas com boas linhas de baixo e melodias minimalistas. Esta é uma obra composta para trilha do espetáculo de dança homônimo dos SS. Esta experiência serviu de base de estudo experimental para o primeiro disco do compositor Wado (O Manifesto da Arte Periférica).
MÚSICAS DOWNLOADS
01. bom dia 02. diálogo 03. rotina 04. casamento 05. carne 06. festa 07. ciúme 08. poema de maria rosa 09. sexy 10. todo nosso amor